Direção de Arte e Direção: Caminhos Possíveis

No próximo dia 26 de abril, às 9h, a Academia Internacional de Cinema do Rio de Janeiro vai receber o diretor César Rodrigues e o diretor de arte e professor da AIC André Weller para a palestra Direção de Arte e Direção: Caminhos Possíveis.  Os dois trabalharam juntos no longa Vai que cola 2 – o começo, que deve ser lançado em setembro. O evento é aberto e gratuito, mediante inscrição prévia:

Segundo Weller, vai ser um bate papo sobre as possíveis interseções entre as duas áreas. “A formação do olhar, o encontro da imagem, o processo criativo são alguns dos temas que vamos falar”, explicou.

César Rodrigues é formado pela CAL e foi durante oito anos assistente do diretor Daniel Filho. Dirigiu os filmes Minha Mãe é Uma Peça 2, Vai que Cola 1, Uma Professora Muito Maluquinha e High School Musical: O Desafio. Na televisão, dirigiu as séries Vai que Cola, Bicho do Mato, Mulher, A Justiceira e Filhos do Carnaval. Trabalhou como diretor durante nove anos na Rede Record.

Weller trabalha como diretor de arte para longas-metragens, séries, publicidade e teatro, contemplado com prêmios como Cine Goiânia (2006) e Video Music Brasil MTV (1999). Assina séries pra tv como Me chama de Bruna (Fox), Além da Ilha (Globosat), Ernesto (TV Brasil) e Um Menino Muito Maluquinho (Disney), além dos longas metragens como Unicórnio e Sudoeste. É diretor dos documentários No tempo de Miltinho (Melhor curta do É Tudo Verdade e Mostra de Cinema de Tiradentes, 2009) e Rubem Braga: Olho As Nuvens Vagabundas; das séries Boas Vindas (GNT) e As Grandes Entrevistas do Pasquim (Canal Brasil). É co-curador do novo Museu da Imagem e do Som do Rio de Janeiro.

Dia 26/04/2019 – 9h00 às 12h00
Rua Martins Ferreira, 77 – Botafogo
Fone: (21) 2537-8183

Deixe seu e-mail e receba

Convite para eventos gratuitos, entrevistas e dicas, promoções e descontos