Produção de Conteúdo para Internet – Online
Um curso para aprender a pensar estrategicamente a produção de conteúdo para internet.
O volume de informação que chega diariamente até nós e a quantidade de fontes de comunicação aumentou muito nos últimos anos. Impactar o usuário em meio a esse bombardeio de conteúdo requer estratégia e criatividade.
O curso ensina você a estruturar seu projeto e apresenta várias possibilidades de formato de conteúdo para redes sociais.
Você também aprende a criar um fluxo de produção de conteúdo, a criar um mídia kit para seu projeto e a estruturar um roteiro base para usar nos seus vídeos de internet.
O que você aprende:
- Planejamento e Formatação de Projeto
- Tipos de conteúdo
- Estratégias
- Produção de Gravação e Roteiro
- Otimização e divulgação
- Precificação e Modelagem de negócio
Com aulas semanais ao vivo pela internet, você participa de 8 aulas ao vivo (streaming). Caso não consiga comparecer na hora agendada, a aula fica gravada e disponível na plataforma para ser acessada depois. Além das aulas ao vivo o curso é composto por material de texto e vídeo, exercícios de engajamento para fixação do conteúdo exercícios práticos com feedback do professor.
Ou seja, a dinâmica do curso se repete toda semana e o aluno precisa dedicar seis horas semanalmente sendo 1 para a aula ao vivo, 2 para a leitura da apostila a realização dos exercícios de engajamento e 3 horas para a realização dos exercícios práticos e acompanhamento do feedback do professor.
*O link de acesso ao curso será enviado uma hora antes da primeira aula começar.
Planejamento e formatação de projeto Definindo seu valor e propósito Conexão, Nichos e concorrentes
Público-alvo Linha editorial Tipos de conteúdo para internet
Estratégias de conteúdo Como ter ideia para um vídeo Séries Criação de Formatos
Roteiro Base Criação de um roteiro em conjunto durante a aula Etapas da produção de um conteúdo para internet Etapas da produção de um vídeo Planejamento de produção semanal Como otimizar o tempo para produzir sem burn-out (comum entre criadores de conteúdo)
Como a audiência te encontra? Consistência e sustentabilidade Métricas individuais Postagem e analytics / Importância da entrega YouTube, Instagram, Twitter, blogs Otimização do conteúdo e tempo
O que é mídia kit Exemplos de Mídias Kits de influenciadores Qual a importância de apresentar bem o seu projeto Ítens importantes para constar no mídia kit A importância da identidade visual Engajamento e Números
Formas de monetizar o projeto além dos views
Noções básicas de fotografia para redes sociais Dicas de aplicativos para criar conteúdos Como facilitar a edição dos vídeos
Histórias de alunos e professores. Faça parte da comunidade AIC
Alunos e professores percorrem festivais e trilham histórias de sucesso em empresas e produtoras de audiovisual.