Selecione a Unidade para exibir Corpo Docente, Estrutura e Investimento

Compreenda os questionamentos que surgem durante as etapas da pós-Produção, construindo um pensamento crítico e técnico, imprescindível às tomadas de decisão na finalização de um filme.

A grande variedade de equipamentos e softwares disponíveis atualmente, e a diversidade de veículos de exibição (Cinema, Tv, Internet...), geram dúvidas sobre qual o melhor fluxo de trabalho na Pós-Produção. Estas decisões precisam ser tomadas no início do processo, porque podem afetar tanto o resultado final, a exibição, quanto a própria dinâmica do set de filmagem, já que hoje é comum que escolhas sejam feitas na filmagem, pautadas por ações que serão realizadas na pós-produção.


Durante o curso, o aluno vai compreender melhor os questionamentos que surgem durante as etapas da Pós-Produção, construindo um pensamento crítico e técnico, imprescindível às tomadas de decisão na finalização de um filme.

Nas aulas vão ser apresentados exemplos práticos, utilizando os softwares Final Cut, Resolve Davinci e Easy DCP Creator, mostrando a relação dessas ferramentas com as diferentes etapas da pós-produção (Edição, Áudio, Conformação e preparação para Correção de Cor, Correção de Cor, Finalização), bem como o reflexo de cada escolha no Orçamento e Cronograma de um projeto.

GRADE CURRICULAR

• Importância de pensar a Pós-produção desde o início da Pré-produção
• Questões envolvidas na escolha de Câmera, do Software de edição, da casa de Pós-Produção.
• Escolha do Fluxo de trabalho para a Pós-Produção e o Impacto no Orçamento e no Cronograma

• Produtor de Pós-Produção
• Finalizador

• Produtor de efeitos especiais

• Logger
• Organização, Conversão e envio do material gerado

• Preparação e export para Correção de cor.
• Organização de Timeline com Materiais diversificados (frames rates e resoluções diferentes)

• Frame Rate, Resoluções, Codecs.
• Identificação de materiais (com Pulldown, entrelaçado ou progressivo)

• OMF, XML, EDL, Referência de vídeo.
• Adaptação (29,97 para 23,98, entre outras)

• Janelas (1:77, 1:85, 2:39) - 8K, 4K, 2K, HD.
• UHDTV

• Export para edição Mixagem de áudio.
• Loudness
• Áudios para Masterização

• Utilizando o Material bruto da câmera.
• Medidores de sinal.

• Fazendo a Correção de Cor.
• Avaliando o que faz a correção de cor demorar mais ou menos

• Efeitos / Retoques / Composições /Artes.
• Conformação para diferentes formatos (TV / Internet / Cinema)
• Masters de Arquivamento e de exibição

• DCP e KDM
• Masterização para diferentes Canais de Exibição (TV, IP, Cinema)

SELECIONE A UNIDADE
Para exibir Corpo Docente, Estrutura e Investimento



SELECIONE A UNIDADE
Para exibir Corpo Docente, Estrutura e Investimento



SELECIONE A UNIDADE E HORÁRIO
Para exibir Corpo Docente, Estrutura e Investimento