Selecione a Unidade para exibir Corpo Docente, Estrutura e Investimento

Saiba como escrever, publicar, divulgar e vender seu livro

 

Se você está pensando em publicar um livro, mas não sabe por onde começar, este curso é ideal para você!

Proposta do curso:

  • Orientar o escritor antes e durante a escrita de seu livro
  • Como saber se o seu livro é bom.
  • Mostrar ao escritor como encontrar e escolher editora, o papel do agente literário, como abordar um agente literário.
  • Fornecer informações para que possa acompanhar com propriedade a produção de seu livro.
  • Indicar caminhos possíveis para autores iniciantes.
  • Orientá-lo sobre como produzir uma noite de autógrafos bem sucedida.
  • Explicar ao escritor como funciona a venda de livros nas livrarias e online, e como vender seus livros.
  • Orientar o escritor sobre como comunicar ao mundo que seu livro existe, quem ele é, sobre o que escreve, de forma a atrair a atenção das pessoas e vender seus livros.

Duração do curso

Em 10 semanas você participa de 10 aulas ao vivo (streaming).

Caso você não consiga comparecer na hora agendada, a aula fica gravada e disponível na plataforma para ser acessada depois.

 

Dinâmica das aulas online

Além das aulas ao vivo o curso é composto por material de texto e vídeo, exercícios de engajamento para fixação do conteúdo e exercícios práticos com feedback do professor.

Ou seja, você vai ter material para se dedicar por pelo menos 6 horas semanalmente, sendo 1 hora para a aula ao vivo, 2 horas para a leitura da apostila a realização dos exercícios de engajamento e 3 horas para a realização dos exercícios práticos e acompanhamento do feedback do professor.

O link de acesso ao curso será enviado uma hora antes da primeira aula começar.

 

GRADE CURRICULAR

• Escrevendo seu livro
• A ideia e a forma do livro

• O ambiente do escritor

• O processo de escrita

• Leitura crítica
• Encontrar editora

• O agente literário

• Como abordar e apresentar um original a um agente literário

• A aprovação do livro pela editora

• Contrato

• A publicação de livros no exterior

• Etapas de produção do livro

• A capa do livro

• Definição, semelhanças e diferenças: apresentação, prefácio, prólogo, posfácio

• Como funciona a publicação na plataforma Wattpad
• Autopublicação em ebook na Amazon
• A opção pela edição independente

• Como os prêmios literários podem abrir caminho para os escritores
• Modelos de edição independente

• Valores de uma publicação independente
• Algumas editoras independentes e seus perfis

• O primeiro público-alvo do escritor • Como escolher a data da noite de autógrafos
• A escolha do local
• Divulgação do evento

• Mil maneiras de tornar a noite de autógrafos mais atraente
• Como montar uma mesa de bate-papo e autógrafos

• Redação e layout do convite
• Brindes e detalhes importantes

• A comercialização do livro

• Canais de venda na internet

• Como o autor sozinho pode vender seus livros

• A divulgação do livro
• A divulgação em jornais e revistas impressos

• A importância e a relevância das redes sociais
• O envio do livro para os blogs de resenhas de livros

• Envio para formadores de opinião

• Redigir um release para seu livro

• Redigir um email padrão para ser enviado, junto com o release, aos blogs de livros e formadores de opinião

• Facebook
• Instagram

• Stories
• YouTube

• O trabalho do escritor pós-lançamento de seu livro

SELECIONE A UNIDADE
Para exibir Corpo Docente, Estrutura e Investimento



SELECIONE A UNIDADE
Para exibir Corpo Docente, Estrutura e Investimento



SELECIONE A UNIDADE E HORÁRIO
Para exibir Corpo Docente, Estrutura e Investimento