O MAIOR PATRIMÔNIO DE UMA ESCOLA É O SEU CORPO DOCENTE

Circulam pelos corredores e salas de aulas da Academia Internacional de Cinema (AIC) alguns dos maiores expoentes do audiovisual brasileiro. O corpo docente é composto por profissionais de diversas áreas: diretores, roteiristas, produtores, atores, montadores, diretores de arte, diretores de fotografia, engenheiros de som, entre outras especializações. Gente que faz, respira e vive cinema.

Com anos de prática em sets de filmagem, estúdios, produtoras, distribuidoras, festivais e bastidores, muitos filmes no currículo e diversos festivais na carreira, nossos docentes passam o conhecimento adiante e de forma didática e aplicada, preparando uma nova geração de profissionais para o mercado de trabalho.

Além da equipe de docentes, a AIC recebe um grande número palestrantes em sua grade de eventos e aulas especiais, cineastas nacionais e internacionais convidados que dão testemunho aos assuntos estudados e debatidos em sala, expondo os alunos a uma multiplicidade de vozes e visões.

Corpo Docente experiente nas diversas áreas audiovisuais

Na AIC cada docente leciona apenas matérias específicas da área em que atua profissionalmente no dia a dia. Ou seja, ao longo do curso, o aluno aprende com diversos profissionais e tem a possibilidade de conhecer diferentes olhares e vários pontos de vista e vertentes do cinema.

Instrutores de Criatividade

Os professores da AIC seguem a filosofia de que cinema e arte se aprende na prática. Além dos ensinamentos em sala de aula, todos os docentes da AIC prezam pela prática, inovação, experimentação, trabalhos em grupo e criatividade.

“A melhor forma de aprender a fazer cinema é se aplicar ao
contínuo processo de realização”

Steven Ritcher, Diretor Fundador da AIC

CONHEÇA NOSSO CORPO DOCENTE

Selecione a área de interesse