Coringa é o filme da semana no Cineclube AIC #ficaemcasa

O cineclube AIC #Ficaemcasa chega a sua décima sétima edição!!! E o filme que vamos discutir essa semana é: Coringa. Uma obra da DC que foi um grande sucesso de bilheteria em 2019. O filme foi dirigido por Todd Phillips que assinou junto com Scot Silver o roteiro da obra. Ele foi indicado a dois Oscars: melhor diretor e melhor ator.  A discussão será com o professor Filippo Pitanga e o coordenador Martin Eikmeier.

Coringa traz elementos que o diferencia dos filmes baseados nos quadrinhos, pois ele mergulha no íntimo do protagonista Arthur Fleck (Joaquin Phonix). Os dilemas psicológicos do personagem tomam o lugar das grandes cenas de ação.

Sobre a história:  

O filme se passa em 1981 e conta a história de Arthur Fleck, um aspirante a comediante que trabalha como palhaço durante o dia nas ruas de Gotham City e stand-up a noite, numa tentativa de se reintegrar à sociedade. Entretanto, ao perceber que a piada, na verdade, era ele, suas oscilações entre a loucura e a sanidade ficam mais perceptíveis. Assim, ele acaba assassinando dois homens que riam dele no metrô e isso gerou uma reação em cadeia na sua cidade, iniciando um movimento popular contra a elite de Gotham City.

O filme está disponível nas plataformas: iTunes/Apple TV, Google Play e YouTube. Assista e participe conosco do cineclube em nosso canal do Youtube na próxima quinta (16) às 18h30.

*Texto: Jhennifer Oliveira e foto divulgação 


Deixe seu e-mail e receba

Convite para eventos gratuitos, entrevistas e dicas, promoções e descontos


Pentagrama Consultoria e Sistemas