Academia Internacional de Cinema (AIC)

Cine Bardot lança campanha virtual

Os fundadores do Cine Bardot, Mário José e Ana Paz lançaram uma campanha de financiamento coletivo para que o único cinema da cidade de Búzios possa reabrir as portas e continuar levando arte e diversão para moradores e visitantes da cidade. Inaugurado em 1994, o Gran Cine Bardot fechou em março de 2020 por conta da pandemia e, desde então, ficou sem renda.

“Em março de 2020 fechamos o cinema e cancelamos o Búzios Cine Festival, o que deixou o Cine Bardot sem nenhum tipo de receita por mais de um ano e meio. Mesmo assim, arcamos com a folha de pagamento dos funcionários e a manutenção do espaço e dos equipamentos, mas agora o cinema precisa de ajuda para continuar atravessando este período transitório até que a sala possa se restabelecer e o público volte a frequentar o Cine Bardot”, argumenta Mário José.

Quem ajuda no projeto não sai de mão abanando, as recompensas oferecidas vão desde um ingresso, camisa da campanha, exibição de curta ou experiência completa em Búzios: hospedagem, sessão cinema e jantar até trabalhos de artes, com a escultura em Bronze do Hitchcock oferecida pela artista Christina Motta.

A campanha segue até o dia 12 de dezembro.

 

A campanha é dividida em 3 metas:

1ª META 92.500 Reais – Manter o cinema aberto por 6 meses, com a exibição comercial de 3 filmes do circuito nacional, sempre de quinta a domingo, com 6 sessões por semana.

2ª META 185.000 Reais – Manter o cinema aberto por 1 ano, com a exibição comercial de 3 filmes do circuito nacional, sempre de quinta a domingo, com 6 sessões por semana.

3ª META 240 Mil Reais – Manter o cinema aberto por 1 ano, automação da bilheteria com vendas antecipadas online e produção de atividades semanais do Cineclube (exibições de filmes infantis, mostras e ciclos temáticos) para a população de forma gratuita.

 

Quem saber mais sobre algum curso da Academia Internacional de Cinema? Entre em contato com a gente pelo Whastsapp ou por E-mail.

Para continuar acompanhando outros conteúdos como este, siga nossas redes sociais: estamos no FacebookInstagramTwitterLinkedin e YouTube!

Sair da versão mobile