Academia Internacional de Cinema (AIC)

Ex-aluna Bella Campos estrela capa na Revista Glamour

Bella Campos ex-aluna da AIC

A atriz e ex-aluna do curso Técnico em Atuação para Cinema e TV (TAC), Bella Campos, estrela em sua primeira capa de revista – Glamour. Em uma entrevista exclusiva, Bella compartilhou detalhes sobre sua jornada no mundo artístico, incluindo seu início na carreira, os desafios que enfrentou ao longo do caminho e sua mudança para São Paulo para estudar na AIC.

Natural do Mato Grosso, a atriz conta como foi a sua infância e adolescência entre Cuiabá e, posteriormente, em Florianópolis (SC). Foi o gerente de um café onde trabalhava que a indicou para trabalhar como modelo. Com o destaque e aumento dos trabalhos passou a vir mais vezes para São Paulo, até que deixou de lado o desejo de ser psicóloga e se mudou para a capital paulista para estudar na AIC.

“Fui pegando cada vez mais publicidade, até me mudar para São Paulo. (…) Lembro que aceitava um job e fazia as contas de quantos meses o salário iria me manter na cidade. Deixei de lado o plano de estudar psicologia para entrar na Academia Internacional de Cinema (AIC)”, conta Bella.

Seu primeiro trabalho seria com Malhação, porém com a pandemia e o cancelamento da novela, a atriz voltou para Cuiabá até que soube que estava fazendo testes para Pantanal. “Soube que estava fazendo teste para Pantanal. Na minha cabeça, fazia sentido eu, por ser do Centro-Oeste, entrar no elenco da novela. Consegui ainda sem saber a personagem. Gravei o teste com meu celular porque ainda estávamos em isolamento”, disse Bella à Glamour.  Desde então, a atriz ficou nacionalmente conhecida pelo seu papel como a Muda.

Nós da AIC ficamos felizes por vermos nossos alunos e alunas conquistando seus espaços em grandes produções do mercado audiovisual.

 

Conheça o Técnico em Atuação para Cinema e TV da AIC

 

O curso de Técnico em Atuação para Cinema e TV (TAC) – que a atriz cursou, oferece uma imersão prática e intensiva no universo da atuação audiovisual ao longo de dois anos. Orientado por profissionais atuantes na indústria, os alunos participam de exercícios práticos e atuam em doze projetos cênicos gravados em set de filmagem profissional.

O programa visa desenvolver a técnica e a criatividade dos alunos, preparando-os para o mercado de trabalho. A metodologia inclui a leitura crítica de textos e roteiros, a interação com profissionais do audiovisual, a compreensão da linguagem cinematográfica e a administração da carreira. Dividido em quatro módulos, o curso combina teoria e prática, com ênfase na evolução constante do aluno. Ao final, os formandos recebem o Diploma de Técnico em Atuação para Cinema e TV e podem solicitar o registro profissional (DRT).

*Foto Divulgação 

Sair da versão mobile