Bate-papo ONLINE com os diretores Bertha Bay-Sa Pan e Ram Devineni

No dia 3 de setembro, terça-feira, às 17h realizaremos um bate-papo ONLINE em nosso canal do YOUTUBE com os diretores norte-americanos Bertha Bay-Sa Pan e Ram Devineni. O evento é uma parceria da Academia Internacional de Cinema (AIC) com sua escola-irmã nos Estados Unidos, a IAFA – International Academy of Film & Arts. O bate-papo será em inglês e o público pode participar enviando perguntas pelo canal. O tema é:

Fiction and Non Fiction: how to develop a captivating character.

Bertha Bay-Sa Pan, que é diretora e roteirista de curtas e longas de ficção, falará sobre personagens ficcionais e o documentarista Ram Devineni sobre personagens reais. Seus filmes, cada um em seu gênero, trazem personagens marcantes, como a professora de teatro interpretada por Whoopi Goldberg que recebe uma aluna autista em Lucy in the Sky, filme dirigido por Bertha; e o General Vladmir Tymoshenko, ex-KGB, que desvela uma quadrilha de traficantes internacionais durante a Guerra Fria em The Hydra, dirigido por Ram Devineni.

Tanto Bay-Sa Pan como Devineni tiveram filmes selecionados para o Sundance Film Festival. E suas produções circulam comercialmente em canais como Amazon, Netflix, Discovery Channel, entre outros.

Os dois diretores são instrutores de cursos online na IAFA, com início na metade de setembro. 

Os cursos

 

Mais Sobre os Diretores

Bertha Bay-Sa Pan

Diretora e roteirista norte-americana, trabalha entre Estados Unidos e China. Seu primeiro longa-metragem, Face, em co-autoria com Oren Moverman, roteirista já indicado ao Oscar, entre outros prêmios, foi nomeado ao Grande Prêmio do Júri do Festival de Sundance. Por seu segundo longa, Almost Perfect, estrelando Kelly Hu, Ivan Shaw e Edison Chen, recebeu o HBO Emerging Filmmaker Award, entre outros prêmios. Também dirigiu o videoclipe 3D do show de um ícone da música chinesa, Leehom Wang, além de dois curtas premiados: Sluggers, com Hassan Johnson e Corey Parker Robinson (da série The Wire, da HBO), e Lucy in the Sky, com Whoopi Goldberg.

Ram Devineni

Produziu The Russian Woodpecker, vencedor do Grand Jury Prize do Sundance Film Festival em 2015 e indicado para o Independent Spirit Award. Produziu e dirigiu o documentário criminal The Karma Killings (2016), lançado pela Netflix e Amazon Prime, sobre uma série de assassinatos cometidos na Índia. Também dirigiu The Hydra, sobre tráfico de drogas após o fim da União Soviética, que acaba de ser lançado internacionalmente em diversas plataformas digitais. Ele também é autor dos quadrinhos em realidade aumentada Priya’s Shakti e Priya’s Mirror, fomentados pelo Tribeca Film Institute New Media Fund, da Ford Foundation. Por esse trabalho, Devineni foi nomeado uma “liderança em igualdade de gêneros” pela ONU Mulheres.

 

 

 

 

 

 

 


Deixe seu e-mail e receba

Convite para eventos gratuitos, entrevistas e dicas, promoções e descontos