Academia Internacional de Cinema (AIC)

Alunos de Direção de Fotografia e Arte se unem em aula integrada

escola de cinema AIC

A Academia Internacional de Cinema promoveu uma integração cinematográfica entre os alunos dos cursos intensivos férias de Direção de Fotografia e Direção de Arte. A dinâmica, que visa trazer mais experiência de set profissional e entendimento sobre as diferentes áreas do cinema, foi uma parceria com a produtora Gullane Entretenimento.

As turmas se uniram para colocar em cena um roteiro desenvolvido pelo professor Elzemann Neves. Na turma de Direção de Arte, sob a orientação de Dicezar Leandro, os estudantes aprenderam a como fazer a composição da história por meio de objetos, cenário, figurinos, aprendendo sobre os aspectos visuais da história. Os acessórios utilizados foram cedidos pelo acervo da Gullane.

Já na Direção de Fotografia, o professor Rodrigo Toledo guiou os alunos em elementos, como iluminação, enquadramento, lentes e composição em quadro, proporcionando uma compreensão aprofundada do papel fundamental desempenhado por essa área no processo cinematográfico.

A AIC conversou com a aluna Saskia Pelzer de Direção de Arte e ela compartilhou os ganhos extra de conteúdo que a interação proporcionou. “Foi muito incrível, pois nos ajudou a entender realmente como funciona o trabalho dentro de um set. A gente fez todo o processo de pensar no layout do lugar, em como montar, fomos até o acervo e escolher cada peça, então, também aprendemos sobre lidar com diferentes ideias, quando ceder e quando se impor. A relação com a turma de Direção de Fotografia foi ótima, houve um cuidado imenso da parte deles com os objetos e da equipe de arte com os equipamentos. A dinâmica proporcionou grandes desafios do trabalho em equipe e de quebra tivemos uma aula extra de fotografia. Ao final, saímos com uma cena para colocar no portfólio!”

A iniciativa aprimora as habilidades específicas de cada curso, além de fornecer aos estudantes um ambiente  colaborativo, interdisciplinar e fiel às demandas e responsabilidades de um set profissional.

Sair da versão mobile