Academia Internacional de Cinema (AIC)

AIC renova parceria com Instituto Criar

A Academia Internacional de Cinema (AIC) reforça seu compromisso com a transformação social por meio do audiovisual ao renovar a parceria de longa data com o Instituto Criar, uma instituição dedicada a transformação social e a promoção do desenvolvimento pessoal por meio do cinema. A cada ano, oferecemos bolsas de estudo para os participantes ativos das oficinas do Instituto, proporcionando oportunidades concretas de formação na área cinematográfica.

12 Anos de Parceria entre AIC e Instituto Criar

A parceria entre a Academia Internacional de Cinema e o Instituto Criar, que já soma 12 anos de existência, reforça o comprometimento mútuo com a promoção do desenvolvimento profissional e pessoal por meio do audiovisual. O Instituto Criar, idealizado por Luciano Huck, busca oferecer oportunidades a jovens em busca de transformação através da linguagem cinematográfica.

Todo ano a AIC disponibiliza bolsas de estudo para os participantes ativos das oficinas do Instituto, neste ano não seria diferente, com bolsas para os cursos semestrais e de formação.

Influência das Bolsas AIC

A contribuição da AIC vai além do financiamento educacional, impactando diretamente a vida de jovens. Uyara Aidê, aluna do Filmworks e beneficiária do programa de bolsas, destaca a importância dessa iniciativa: “O fato de eu ser uma travesti estudando cinema numa instituição como a AIC tem potencializado minha visão de mundo e carreira através de conexões com futuros profissionais de diferentes realidades.”

Conheça o Instituto Criar

Idealizado pelo apresentador de TV Luciano Huck, o Instituto Criar de TV, Cinema e Novas Mídias tem a missão de promover o desenvolvimento profissional, sociocultural e pessoal de jovens por meio do audiovisual.

Mais de 2.450 pessoas passaram pelo Programa de Formação desde o início de suas atividades em 2003.  Um mundo com oportunidades ampliadas, no qual os jovens vivenciam o audiovisual como elemento de transformação.

Sair da versão mobile