Academia Internacional de Cinema apoia Festival do Minuto

Que tal criar um GIF de um minuto sobre cinema, concorrer ao troféu do Festival do Minuto e como prêmio levar uma bolsa na Academia Internacional de Cinema (AIC)? Isso aí, o vencedor poderá escolher entre os cursos de Produção Executiva ou Direção de Fotografia e estudar em qualquer uma das unidades: São Paulo ou Rio de Janeiro. A parceria entre a AIC e o Festival do Minuto acontece pelo segundo ano consecutivo.

“O Festival do Minuto vem ao longo dos anos instigando as pessoas a se expressarem num formato curto e condensado que – muitas vezes – acaba sendo um ponto de partida para muita gente que quer fazer cinema. Pelo segundo ano, a AIC apoia o Festival do Minuto no lançamento de mais um desafio, desta vez a produção de gifs. Nada mais natural para duas instituições que se dedicam ao fazer cinema aqui e agora”, diz Flavia Rocha, fundadora e diretora de comunicação da AIC.

Para participar é muito simples, basta ter uma ideia bacana sobre o tema CINEMA, fazer um GIF, se cadastrar no site do Festival, entrar com o log in e postar o trabalho até 30 de novembro. Já tem vários GIFs por lá, já viu? Tem GIF mostrando o processo por trás da câmera, também tem Glauber Rocha, cinema mudo e muito mais.

O Festival do Minuto acontece há 26 anos e possui um acervo de mais de 35 mil vídeos, distribuído em diversas mostras temáticas.

Para se inscrever acesse o site.