Academia Internacional de Cinema (AIC)

10 provas de que você é um cinéfilo

CINEMA-PARADISO

Alguns dos mais cultuados diretores do mundo eram (ou ainda são) cinéfilos assumidos. Stanley Kubrick, por exemplo, tinha uma verdadeira obsessão por filmes. Quentin Tarantino diz que aprendeu a fazer cinema vendo o trabalho de outros cineastas.

Já a diretora Greta Gerwig recentemente afirmou: “Eu amo filmes, mas às vezes é melhor que os atores não sejam cinéfilos. É preciso ser capaz de fazer seu trabalho em algum momento; você não pode ficar totalmente deslumbrado”. Para quem – como ela – tem a chance de estar em um set de filmagem com seus ídolos, esse definitivamente é um ótimo conselho.

 

Cena de a Invenção de Hugo Cabret dirigido por Martin Scorsese

 

O fato é que muitas pessoas gostam de filmes, mas nem todas podem se considerar verdadeiras cinéfilas. Para entrar nesse grupo seleto de amantes da sétima arte, é preciso se dedicar um pouco mais do que um espectador comum e realmente aprender algumas coisas sobre a história do cinema e o fazer cinematográfico. Mas como saber se você é realmente um apaixonado por filmes, digno de fazer parte desse clube? Selecionamos aqui 10 provas de que você é cinéfilo de carteirinha:

 

Confira também nossos outros artigos sobre cinema

 

 

O personagem Totó de Cinema Paradiso se torna um grande cinéfilo

 

 

 

Se você se identificou com alguns desses itens, talvez tenha vontade de conhecer mais sobre o cinema ou até já trabalhe na área – o que é uma forma de levar esse amor um pouco além dos outros espectadores. A verdade é que se apaixonar por um filme é algo que quase todo mundo já experimentou, pelo menos uma vez na vida. Quem não se emociona ao ouvir as notas de uma trilha sonora marcante ou lembrar do primeiro filme que viu na tela grande? O cinema tem esse poder, seja você um cinéfilo ou não.

 

Quem saber mais sobre algum curso da Academia Internacional de Cinema? Entre em contato com a gente pelo Whastsapp ou por E-mail.

Para continuar acompanhando outros conteúdos como este, siga nossas redes sociais: estamos no FacebookInstagramTwitterLinkedin e YouTube!

 

*Texto de Katia Kreutz  e fotos divulgação

Sair da versão mobile