UM DEBATE SOBRE O HUMOR

Neste sábado, dia 15 de outubro acontecerá o primeiro debate de humor promovido pela Academia Internacional de Cinema. Com gente de peso, como Helio de la Peña, Gabriela Amaral e Nelito Fernandes, o debate vai  “focar no que nos interessa no humor atual. Temos um representante de um programa que começou como uma sátira ao jornalismo e depois teve uma transição para um programa de esquetes com personagens. Uma roteirista final e mulher, num universo que ainda parece se dividir em humor masculino e humor feminino e um representante do que está a frente do humor produzido na internet” comenta um dos mediadores, o professor do Curso de Roteiro de Humor, Haroldo Mourão.

Todo o debate será transmitido, ao vivo, via página do Facebook, da AIC. “Uma das facilidades da vida moderna é a transmissão on-line e como temos poucos lugares disponíveis, vamos fazer essa transmissão para que o público que não conseguir estar lá presencialmente possa acompanhar o encontro e ter acesso às mesmas histórias e informações de quem está lá dentro” afirma Haroldo.

Helio de la Peña - Foto: Divulgação

Helio de la Peña – Foto: Divulgação

Tanto os presentes quanto o público que irá acompanhar a transmissão via Facebook pode esperar um debate, no mínimo, divertido, garante o professor Haroldo, “os três representam o que de mais moderno se fez em termos de humor na TV. O Helio por conta dos vinte anos de C&P, a Gabi pelo seu histórico na Rede Globo de “Sitio do Pica Pau Amarelo” até o novo “Zorra” e Nelito pelo “Sensacionalista” e a repercussão nas redes sociais”.

Além disso, é uma oportunidade única para aqueles que gostam de humor e têm curiosidade em conhecer um pouco mais sobre o universo de uma redação de humor, a trajetória, o inferno e o paraíso desse ambiente. Será abordado também “um panorama do humor atual e antigo, as dificuldades de se escrever humor e as curiosidades e histórias de cada um dos convidados” comenta Mourão.

É uma oportunidade única de ver três grandes profissionais do humor. Então, aproveitem!

CONVIDADOS

Helio de la Peña é ator e roteirista do Casseta & Planeta; Gabriela Amaral é redatora final do novo “Zorra”. E autora de outros

Nelito Fernandes - Foto: Divulgação

Nelito Fernandes – Foto: Divulgação

programas da TV Globo, como “Caras de Pau”, “Casos e Acasos”, “Malhação” e “Zorra Total” e Nelito Fernandes é criador do maior site de notícias da internet brasileira: “Sensacionalistas”. Criou também o antigo blog de humor, “Eu, Hein”. Atualmente, também é autor da TV Globo.

 MEDIADORES

Os mediadores, professores da AIC, são: Haroldo Mourão, roteirista da TV Globo há 18 anos. Escreve o programa humorístico ZORRA e já foi redator do programa Casseta & Planeta ;

Ricardo Sarkis Alves, também compõe o grupo que escreve o novo ZORRA. Está na TV Globo desde 2006, já foi roteirista de programas como Casseta & Planeta, do seriado “Batendo o Ponto” e do antigo “Zorra Total”; Vinicius Antunes da Silva trabalhou como parecerista de humor e com adequação à classificação e hoje, também escreve o novo programa ZORRA; Fernando Aragão há 20 anos trabalha com humor, é roteirista da TV Globo desde 2006 e Renata Mizrahi, que fez parte da equipe de roteiro do programa inédito para GNT, da atriz Fernanda Torres “Minha Estupidez” e escreveu a Segunda Temporada da Série “Homens São de Marte, é Pra Lá que Eu Vou” do canal GNT.

 DEBATE

O debate acontecerá no dia 15/10, das 15h às 17h. Com transmissão ao vivo via página do Facebook da AIC: https://www.facebook.com/Roteiro-de-Humor-199588067142186/