Teresinha Cipolotti em Cannes

A Coordenadora do Curso de Produção da AIC, Teresinha Cipolotti, é Diretora de Produção do curta-metragem “DES”, de Igor Bonatto. O filme, que ainda está em processo de finalização, foi convidado para estrear em Cannes. Por isso, a equipe corre contra o relógio, para que tudo fique pronto em um mês.

Teresinha conta que foram nove dias intensos de filmagem em mais de 20 locações, com equipamento de ponta e com a presença de grande elenco: Laura Neiva (A Deriva), Camila Finn (modelo internacional), além de Bruno Autran, Nelson Rodrigues (aluno do Filmworks 3), Rodrigo Capella e a participação especial de Bruno Gagliasso como o fotógrafo Klauss. O curta também conta com a participação de Daniel Rezende (Cidade de Deus), trilha de Antonio Pinto e figurino de Alexandre Herchcovitch.

O filme é um retrato impressionista da vida de duas jovens modelos, Laura e Maria, na excêntrica indústria da moda. Laura está obstinada em se tornar uma supermodelo e enfrenta bravamente os desafios deste universo. Maria, recém-chegada em São Paulo, impressionada com este belo mundo de oportunidades, lentamente navega em uma turbulência de emoções e experiências deixando-se levar para uma realidade adulta.

Para saber mais, assista à entrevista do Diretor, Igor Bonatto, no programa Metrópolis da TV Cultura.

 

*Fotos de Henrique Araújo