“Super Nada” estreia nos cinemas

O longa “Super Nada”, coproduzido pelo professor Aarón Fernandez e dirigido pelo ex-professor Rubens Rewald, acaba de estrear nos cinemas de São Paulo, Rio de Janeiro e outras capitais do Brasil. O filme, elogiado pela crítica e sucesso de público já na estreia, foi noticia na grande imprensa. Na Folha de S.Paulo, o crítico Cássio Starling Carlos escreve: “atuação formidável de Marat Descartes, face ainda pouco conhecida de um cinema brasileiro, valoriza ‘Super Nada’, filme sobre sucesso e fracasso”.

Comprovando o sucesso descrito pelos jornais, “Super Nada” já ganhou vários prêmios, entre eles os prêmios de melhor ator em Gramado para Marat Descartes e o prêmio de Melhor filme da Mostra Novos Rumos no Festival do Rio. Participou também da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, da Mostra de Cinema de Tiradentes, e dos festivais internacionais de cinema de Amiens, na França, de Mar Del Plata, na Argentina, e de Pune, na Índia.

O filme conta a história de Guto, que entre pequenos trabalhos, como intérprete de pegadinha e malabarista, sonha em ser um grande ator. Entre um trabalho e outro é chamado para fazer um teste em um programa de TV protagonizado por seu ídolo Zeca (protagonizado por Jair Rodrigues), um decadente comediante.

Em São Paulo, o filme está em cartaz no Itaú Augusta 2 às 14h10, 16h10, 18h10, 20h10 e 22h10; e no Frei Caneca 4 às 18h40. 

Ficha Técnica

SUPER NADA (2012, 94 minutos) Produção: Leonardo Mecchi. Coprodução: Aaron fernandez. Direção e Roteiro: Rubens Rewald. Codireção: Rossana Foglia. Fotografia: Hélcio Alemão Nagamine. Montagem: Willem Dias. Edição de Som: Eduardo Santos Mendes & Luiz Adelmo. Trilha Sonora: Claudia Faria, Natalia Mallo, Danilo Penteado, Mariá Portugal, Camilo Froideval, Raul Rizzi. Direção de Arte: Ana Rita Bueno. Figurino: André Simonetti. Elenco: Marat Descares, Jair Rodrigues, Clarissa Kirste, Denise Weinberg, Lygia Campos, Lucia Romano, Débora Serretiello, Giselle Calazans, Larissa Salgado, Cristiano Karnas, Rogério Brito, Iacov Hillel.

*Fotos Divulgação

Assista ao trailer: