Shift CineClub – primeiro encontro HOJE

A Academia Internacional de Cinema acaba de firmar parceria com a Shift, uma plataforma criativa recém-criada por Fábio Seixas, diretor executivo da Conspiração filmes e Rodrigo Hurtado, sócio da agência DMI.

Um dos primeiros projetos dessa iniciativa superbacana é o Shift CineClub que tem como um de seus pilares dar luz a bons filmes e seus profissionais, distribuindo e exibindo conteúdo de qualidade de forma inclusiva, divertida e acessível. Hoje (23/05) acontece o primeiro encontro onde serão exibidos 3 curtas e 1 curta-documentário, todos premiados. A exibição, seguida por bate-papo com os Diretores dos filmes, vai ser na Cartel 011, espaço multidisciplinar localizado no bairro de Pinheiros.

“O Clube é para todos os interessados em filmes, profissionais ou apenas curiosos, todos são bem vindos, o importante é querer conhecer gente nova e trocar ideias sobre filmes, boas histórias ou qualquer outro assunto relacionado a indústria criativa.” comenta Rodrigo.

Se você gostou da ideia e quer fazer parte é fácil, e gratuito, basta se cadastrar acessando o site.

Confira a programação dos filmes exibidos hoje e cadastre-se para participar:

Filme: SlowMo

Diretor: Joshua Izenberg
Prêmios: SxSw 2013 Jury Award Winner, BigSky Best Documentary Winner, TrueFalse Film Fest Winner

Deprimido e frustrado com sua vida, Dr. John Kitchin abandona sua carreira como neurologista e muda-se para Pacific Beach. Lá, ele passa por uma transformação radical em “SLOMO”, trocando seu jaleco por um par de patins e sua ira pelo sabor da vida divina. Site: http://www.slomothemovie.com/

Filme: Maldito Gergelim

Diretor: Flavio Barone
Prêmios: 31º Vancouver International Film Festival – Seleção Oficial, 27º Festival Internacional de Cine de Mar del Plata – Seleção Oficial, 6º Brazilian Film and TV Festival of Toronto – Seleção Oficial, 31º Festival Internacional de Cine del Uruguay – Mostra Panorama, Cannes Short Film Corner 2012

Santiago e Carlos são bandidos contratados para um trabalho envolvendo a máfia chinesa. Em sua jirnada Carlos conjectura absurdas teorias de conspiração que os levam a uma série de eventos infelizes.

Filme: A História dos Meninos que Andavam de Noite

Diretor: Flavio Barone
Prêmios: Estímulo de Curta Metragem Proac – 2011, Cannes Short Film Corner 2013, 12º Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis 2013 – Seleção Oficial

Diego é obrigado a passar o feriado com seu meio primo cadeirante Vicente e o que parecia ser uma viagem chata, se transforma em uma grande jornada de aventura e  amizade quando ele descobre os segredos escondidos no sítio.

Filme: In The Black Out

Diretor: Del
Prêmio: Staff Pick do Vimeo

O amor é complicado, especialmente quando dois objetos inanimados, perdidos em um parque de estacionamento subterrâneo, encontram um ao outro. Este filme conta a história de amor improvável entre um vestido vitoriano e um mecânico geral. As testemunhas da audiência a exploração das classes dividas até o primeiro passo para um novo relacionamento.

SERVIÇO

Onde: Cartel 011 – Rua Artur de Azevedo 517
São Paulo – SP – 05404-011 – Brasil
Quando: Quinta-feira, 23 de Maio de 2013 das 20H30 às 23H30
Cadastro Gratuito Encontro #01: http://shiftcineclub.eventbrite.com/

Shift CineClub: http://www.shift.sc/cineclub/
Shift CineClub Facebook:
https://www.facebook.com/ShiftCineclub

*Foto do filme SlowMo de Joshua Izenberg