Sarau Literário AIC

Nem só de eventos e palestras relacionados ao cinema vive a Academia Internacional de Cinema (AIC). No próximo dia 17 às 19h, na AIC de São Paulo, acontece mais um Sarau Literário que encerra as atividades do Curso de Criação Literária, com leituras dos textos produzidos pelos alunos de 2015. Além dos alunos, participarão das leituras os professores e escritores Fábio Weintraub, Marília Garcia e Verônica Stigger, coordenadora do curso.

Veronica conta que o evento é sempre muito aguardado pelos alunos. “A ideia é que os alunos leiam algum texto que produziram ao longo do ano. É um momento de festa, uma confraternização de final de curso”.

Os Professores Escritores

Veronica Stigger, que coordena o curso de Criação Literária da AIC, ganhou recentemente o Prêmio Açorianos de Literatura para Narrativas Longas, com o romance “Opisanie świata”, lançado em 2013 pela Cosac Naify. Além desse último prêmio, o livro já recebeu o Prêmio Machado de Assis, da Biblioteca Nacional, o Prêmio São Paulo de Literatura e ficou em terceiro lugar no último Prêmio Jabuti. Entre os outros títulos publicados estão “O trágico e outras comédias”, “Os anões” e “Delírio de Damasco”.

Marília Garcia é tradutora e autora dos livros “Um teste de resistores”, “Engano geográfico” e “20 poemas para o seu walkman”, também publicados, respectivamente, em Portugal, Espanha e Argentina.

Fábio Weintraub é poeta, crítico e editor, é autor de “Novo endereço”, “Baque” e “Treme ainda”, entre outros títulos. Por Novo endereço, conquistou os prêmios Cidade de Juiz de Fora, em 2002, e Casa de Las Américas, em 2003. Tem livros lançados em Cuba e em Portugal e poemas publicados no México e nos Estados Unidos.

O evento é aberto e gratuito, quem quiser participar, é só chegar!

SERVIÇO:

Sarau Literário AIC SP
Dia 17/12/2015 às 19h
Local: Casa Guilherme de Almeida
Rua Macapá, 187 – Perdizes
EVENTO GRATUITO E ABERTO AO PÚBLICO