Rosana Urbes na AIC

A animadora, ilustradora, Storyboard Artist e diretora de “Guida” – eleito o Melhor Curta-Metragem Brasileiro no Anima Mundi 2014 – estará na Academia Internacional de Cinema (AIC) na próxima semana, para palestra gratuita e aberta ao público que integra a programação da Semana de Orientação, evento que traz cineastas nacionais e internacionais para um ciclo de palestras e debates. Dia 05/03, quinta, a palestra será na AIC São Paulo e no dia 06/03, sexta, na AIC Rio de Janeiro. Para participar faça sua inscrição aqui (inscrições encerradas).

Além de ser a primeira mulher a ganhar um Anima Mundi, Rosana Urbes trabalhou por 8 anos no exterior. Sendo 6 deles nos Estúdio Disney, em filmes como “Mulan”, “Tarzan” e “Lilo & Stitch”. De volta ao Brasil, criou a RR Animação de Filmes e passou a desenvolver diversos projetos internacionais de animação, mantendo, em paralelo, seu trabalho com Ilustração de livros.

A programação conta com a apresentação do curta de animação “Guida” às 17h30 seguida de palestra, às 19h30, sobre o processo de realização de um filme de animação tradicional – ideia, roteiro, pesquisa de referência, desenhos de conceito e desenvolvimento visual, design de personagem e cenário, storyboards, animação, trilha sonora e finalização.

Para conhecer a programação completa da Semana de Orientação e participar, clique aqui (inscrições encerradas).