Roque González, na AIC, no dia 7/02

O consultor e pesquisador argentino Roque González estará na AIC no próximo dia 7, para encerrar o ciclo de palestras da Semana de Orientação 2013. Ele falará sobre o mercado latino-americano de curtas-metragens: tecnologias, tendências e debates.

Roque González trabalha como consultor no INCAA (a Ancine da Argentina) e na Fundación del Nuevo Cine Latinoamericano. É autor do livro “Cinema Latino-americano e Suas Novas Tecnologias Audiovisuais”. Doutor em Comunicação pela Universidad Nacional de la Plata, foi bolsista na Universidade do Texas e na Universidade de Calgary (Canadá). Constituiu o Observatório del Cine y el Audiovisual Latinoamericano e o Observatorio del Mercosur Audiovisual dentro do INCAA. É a referência latino-americana para o Observatório Europeu de Audiovisual (parte integral do Festival de Cannes).

Além da palestra de González, que acontecerá às 19h30, serão exibidos os curtas-metragens “Professor Godoy”, “Hattari” e “O Homem na Neblina” a partir das 17h, seguida de bate-papo com os diretores e ex-alunos da AIC, Gui Ashcar e André Neves, da Locomotiva Filmes.

•             Quinta, 7/02 (Convidado Internacional)

17h – Exibição dos filmes “Professor Godoy”, “Hattari” e “O Homem na Neblina”
17h30 – Bate-papo com os diretores e ex-alunos Gui Ashcar e André Neves
Tema: “Vida e Carreira no Cinema e no Audiovisual”
19h30 – Palestra com Roque González
Tema: “O Mercado Latino-americano de Curtas-metragens: Tecnologias, Tendências e Debates”.