“Pulsações”em aula inaugural do curso de Documentário.

Como abertura das aulas do curso de Documentário, a AIC vai exibir o documentário “Pulsações” com a presença da diretora Manoela Ziggiatti. O Documentário, que está percorrendo diversos festivais, retrata a busca da realizadora pelo que a inspira e motiva nossas vidas. Em encontros íntimos com sua família e amigos, o filme constrói uma delicada narrativa sobre o sentido de estar vivo. A família é apenas o ponto de partida para uma busca que se aprofunda com as reflexões de alguns amigos. Cada encontro tece um olhar sobre as decisões que tomamos, o destino, a memória, a família, a passagem do tempo.

18 de agosto, às 14h, na AIC.
Exibição aberta para alunos e ex-alunos da AIC.
Debate ao final da projeção.

Festivais que o documentário participou:

27o Festival Internacional de Guadalajara (México) – março 2012 (estreia mundial)
30o Festival Internacional do Uruguai (Uruguai) – abril 2012
11o  Edoc – Encuentros de Otro Cine (Equador) – maio 2012
7o Festival Latino Americano de São Paulo (Brasil) – julho 2012 (estreia nacional)
16o Festival de Cine de Lima – 3-11 agosto 2012
7o DocsDF – 8-18 nov 2012

Sobre Manoela Ziggiatti
Nasceu em São Paulo em 1975. Depois de formar-se em Comunicação na Universidade de São Paulo (USP), graduou-se no curso regular de Direção de Documentários da EICTV (Cuba). Essa experiência foi fundamental para tornar o documentário sua área de maior interesse. De volta ao Brasil, passou a trabalhar como diretora e montadora. Em 2005, fundou com outros sócios a produtora Itinerante Filmes.  Pulsações é seu primeiro documentário de longa-metragem.
Alguns de seus documentários anteriores são Outras Rodas (2010), Sou Negro (2006), Homeless God (2003), Don Miguel (2002), O Bar (2002). Como montadora, trabalhou recentemente no curta de ficção O Duplo (dir. Juliana Rojas) e nos documentários Os Uruguaios e Tabaré Rocanrol y Después (dir. Mariana Viñoles), Cartas para Angola (dir. Coraci Ruiz e Julio Matos), Breton es un Bebé (dir. Arturo Soto), Container (dir. Max Eluard), entre outros.