Projeto Pré-Estreia | Criação Literária

Este ano, o curso de Criação Literária da Academia Internacional de Cinema lançou o projeto Pré-Estreia. Nos encontros do projeto, escritores são convidados a apresentar seus próximos livros, ainda inéditos, a partir de leitura de trechos e de bate-papo com a platéia sobre o percurso que os levaram à narrativa em questão.

No primeiro semestre o escritor convidado foi o Ricardo Lísias, que falou sobre O céu dos suicidas. A segunda convidada do projeto é a escritora Paloma Vidal, que fará leituras de trechos do seu próximo romance, “Mar Azul”, que lançará pela editora Rocco.

Pré Estreia
15 de Agosto, quarta-feira, às 19h30, na Academia Internacional de Cinema
Evento gratuito e aberto ao público

Paloma Vidal nasceu em Buenos Aires, em 1975. É escritora, tradutora e professora de Teoria Literária da Universidade Federal de São Paulo. Publicou as ficções A duas mãos (7Letras, 2003, contos), Mais ao sul (Língua Geral, 2008, contos, publicados em espanhol pela editora Eterna Cadencia) e Algum lugar (7Letras, 2009, romance); e os ensaios A história em seus restos: literatura e exílio no Cone Sul (Annablume, 2004) e Escrever de fora: viagem e experiência na narrativa argentina contemporânea (Lumme Editor, 2011). Traduziu, entre outros autores, Margo Glantz e Clarice Lispector. Mantém o blog http://www.escritosgeograficos.blogspot.com e é editora da revista Grumo (www.salagrumo.org).