Professores concorrem ao prêmio Governador do Estado

premio governador do estado 2013Cristiano Burlan e Lina Chamie, professores da Academia Internacional de Cinema (AIC), estão concorrendo ao Prêmio Governador do Estado de São Paulo para a Cultura 2013, na categoria de Cinema, pela produção de seus filmes “Mataram Meu Irmão” e “São Silvestre”, respectivamente.

O prêmio homenageia artistas e instituições culturais que se destacaram ao longo do ano, com a intenção de fomentar e reconhecer a produção artística paulista e contribuir para sua continua evolução.

Com cinco finalistas em cada modalidade, o prêmio seleciona, por meio de júri especializado e voto popular, artistas nas categorias de artes visuais, cinema, circo, dança, música, teatro e inclusão social. Curiosamente, os outros três finalistas desta edição – Anna Muylaert, Tata Amaral e Luiz Bolognesi – também já passaram pelas salas de aula da AIC.

O prêmio é atualmente a maior valor pago por um governo estadual brasileiro em reconhecimento à produção cultural. O resultado será anunciado no próximo dia 24 de fevereiro, na cerimônia de entrega dos prêmios, que acontecerá no Teatro São Pedro.

Participe da votação popular e ajude a eleger o vencedor: clique aqui.