Professora de Direção de Arte da AIC em nova produção da TV Record

O Telefilme A Tragedia na Rua das Flores, que estreia à meia-noite desta quinta (20/12), na TV Record, conta com a direçao de arte de Monica Palazzo, professora e coordenadora dos cursos de Direção de ArteIntensivo Direção de Arte da AIC (Academia Internacional de Cinema).

O novo trabalho, inspirado na obra homônima do escritor Eça de Queiroz, é o segundo da carreira dela para televisão – profissional premiada com larga experiência em cinema, onde assinou longas como: Veias e Vinhos, de Joaquim Batista de Andrade; Minha Vida Não Cabe Num Opala, de Reinaldo Pinheiro; Cores, de Francisco Garcia; A Guerra dos Vizinhos, de Rubens Xavier; entre outros e diversos curtas .

A adaptação feita para o Especial Record de Literatura, com direção de Del Rangel e roteiro de Marcelo Muller, conta a história  da relação amorosa entre uma mãe e um filho, que se apaixonam sem saber, após viverem por décadas separados desde o nascimento da criança.

No elenco, Daniela Galli vive Jô Lisboa, a mãe; Arthur Aguiar interpreta Vítor, o filho; Jonas Bloch faz o papel de Timóteo, tio de Vítor, personagem-chave para descobrirem que os apaixonados se tratam de mãe e filho.

O romance de Eça de Queiroz (publicado postumamente em 1980) foi escrito entre os anos de 1877 e 1878. Na livre adaptação para a TV, a produção da Academia de Filmes trouxe a história para os dias atuais.

Assista abaixo ao trailer de A Tragédia na Rua Flores;
Veja também uma entrevista sobre a profissão de direção de arte.

Conheça o site de Monica Palazzo: http://monicapalazzo.com.
Veja o canal dela no Youtube: http://www.youtube.com/user/palazzos

Trailer de A Tragédia na Rua Flores

Veja a entrevista de Monica Palazzo, falando da profissão, no programa Zoom, da TV Cultura: 

Aproveite as férias!

Vagas abertas para o curso Intensivo de Direção de Arte.

Próxima turma: 14 de Janeiro a 02 de Fevereiro de 2013, de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h.

Veja aqui mais informações!

Créditos:
Reportagem e edição: Paulo Castilho.
Fotos: Google e site da AIC.