TATIANA VILLELA

TATIANA VILLELA

Nascida em São Paulo, formada em Cinema pela FAAP, atua desde 1992 nas áreas de cinema, documentários e publicidade.

Trabalhou na produtora O2 Filmes mais de dez anos em parceria com o fotógrafo e diretor César Charlone.Durante mais de 15 anos atuou no mercado como primeira assistente de direção de comerciais, e séries para a TV, entre elas “Antônia “ de Tata Amaral e “Filhos do Carnaval”  de Cao Hamburguer na O2 Filmes e “Alice” de Sérgio Machado e Karim Ainouz  pela Gullane.

Como diretora assistente e codiretora realizou  alguns projetos:  filmes documentários, entre eles “Futebol Brasileiro,” produzido pela O2 Filmes. Filmes de ficção como “Natimorto” e “Trinta”, em parceria com o diretor  Paulo Machline e também  filmes publicitários pela produtora O2 Filmes.

Em 2011 dirigiu um documentário sobre educação, para TV Cultura  da série “Voilá Brasil “ com produção da  Gullane .

Em  2013 dirigiu 4 episódios da série “Tabu Brasil “ para a National Geographic pela  Bossa Nova Filmes, onde dirigiu até 2015 o programa  AQUI TEM NATURA.

Em 2014 trabalhou no desenvolvimento e roteiro do filme “ O Começo da Vida” com direção de Estela Renner.

“VIDA” é seu primeiro longa metragem que teve sua estréia  na Mostra Internacional de São Paulo 2013 e foi eleito pelo público como um dois 10 melhores documentários da Mostra,  e está em fase de lançamento.

Atualmente   está  desenvolvendo a  série de TV documental  “Memórias do Brasil”  a série  de ficção “ O Reencontro”, o longa metragem documental “Felicidade Química” e também o longa metragem de ficção “Shangrilá” vencedor do prêmio de desenvolvimento do edital do  PRODAV.