Raissa Gregori

Raissa Gregori

Atriz formada pelo Teatro-escola Célia Helena e pelo CPT – Centro de Pesquisa Teatral, de Antunes Filho, graduou-se em Filosofia na Universidade de São Paulo/USP. Estudou com grandes atrizes brasileiras como Cleyde Yáconis, Juliana Carneiro da Cunha e Fernada Montenegro. Atuou nas peças “Hysteria” (Grupo XIX de Teatro), “Guerra Cega Simplex” (Coletivo Bruto), “O Que Você Foi Quando Era Criança?” (Cia.da Mentira), “Mateus”, “10″ e “A Farsa do Monumento” (Tablado de Arruar), além de ter fundado essas respectivas companhias.

No cinema, integrou o elenco dos filmes “Corpo Presente” (dir. Marcelo Toledo e Paolo Gregori) pelo qual concorreu ao prêmio Sesi-Fiesp de cinema, “A Encarnação do Demônio” (dir. José Mojica Marins), “O Dilema do Prisioneiro” (dir. Ángel Garcia Crespo) e “Filmefobia” (dir Kiko Goifman) e do média-metragem “Coisas Perigosas e Belas” (dir. Marcelo Toledo e Juliana Rojas).

Em televisão atuou no telefilme “Irina” (dir. Sabrina Greve) exibido na TV Cultura.

Preparou o elenco e atuou no longa “Invasores” (dir. Marcelo Toledo) com estréia prevista para janeiro de 2016. Foi artista-orientadora de teatro no Programa Vocacional da Prefeitura de São Paulo desde a sua implementação. Seu último trabalho em teatro foi a peça “Like Bruce Lee”, sob a direção de Juliana Galdino, no Club Noir. Atualmente é preparadora de atores no Studio Fátima Toledo.