Rafael Gomes

Rafael Gomes

Dirigiu seis curtas-metragens premiados e exibidos em diversos países. Um deles, “Tapa Na Pantera”, com Maria Alice Vergueiro, foi um enorme fenômeno de público na internet, com dezenas de milhões de visualizações. Foi roteirista e diretor geral da série infanto juvenil “Tudo O Que É Sólido Pode Derreter”.

Como autor e diretor teatral, realizou os espetáculos “Música Para Cortar Os Pulsos”, vencedor do prêmio da Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA) como Melhor Peça Jovem de 2010; “O Convidado Surpresa”, adaptado do romance homônimo do francês Grégoire Bouillier. Também assina a direção de “Gotas D’Água Sobre Pedras Escaldantes”, de “Um Bonde Chamado Desejo” e a co-direção de “Não Nem Nada”.

Para a televisão, escreveu e dirigiu cinco episódios para a minissérie “Família Imperial” e integrou a equipe de roteiristas da série “Louco Por Elas” e da série “3 Teresas”.

Assina o roteiro do ainda inédito “De Onde Eu Te Vejo” e prepara dois projetos autorais: o longa metragem infantil “Pequeno Cidadão – O Filme”, com músicas do disco homônimo de Arnaldo Antunes, Antonio Pinto, Edgar Scandurra e Taciana Barros, e a transposição para as telas de “Música Para Cortar Os Pulsos”.