Pedro Tejada

Pedro Tejada

Nascido em 1992 e criado em São Paulo, Pedro Tejada sempre esteve envolvido com arte, eletrônica, e fotografia. Foi através dos esportes que ainda muito cedo começou a trabalhar em estúdios e eventos como assistente de câmera still e vídeo. Com a revolução da 5D e das câmeras DSLR na virada da década, também passou a estudar pós-produção para imagens em movimento a fim de suprir a demanda instantânea que surgiu em seus trabalhos.

Atuou brevemente como finalizador de filmes publicitários mas em função da experiência que já tinha tanto no set quanto na pós, em 2012 se juntou a equipe da White Gorilla (Digital Data Lab) como DIT. Lá trabalhou em filmes publicitários e longas-metragens ao lado de renomados diretores de fotografia, entre eles: Matthew Libatique, Frederic Elmes, Patrick Duroux, Enrique Chediak, Lula Carvalho, Lauro Escorel, Adrian Teijido, André Faccioli e Ricardo DellaRosa.

Em 2014, Pedro se juntou a equipe da O2 Filmes, onde desenvolveu e implantou sistemas e padrões para captação digital na casa. Lá também atuou como Supervisor de Efeitos, trabalhando ao lado de diversos fotógrafos e diretores para viabilizar cenas que demandam colaboração intensa entre pós, produção e fotografia. Em 2015, também compôs uma força tarefa que estudou e estabeleceu normas para captura e finalização de vídeos 360, que resultou no clip “O Farol” da Ivete Sangalo, captado com câmeras de cinema para o lançamento da tecnologia 360 pelo Facebook Brasil.

Atualmente Pedro vive em São Paulo e trabalha como Diretor de Fotografia.