Paulo Schlick

Paulo Schlick

Formado em Cinema pela FAAP, foi assistente de câmera de Rodolfo Sanchez, Lito Mendes da Rocha e Felipe Daviña em documentários, curtas e comerciais nacionais. Na Alemanha foi assistente de câmera de Randolph Scherraus na série para TV “Grossstadtrevier” e de Florian Pfeiffer em documentários. Ao mesmo tempo desenvolvia projetos autorais em fotografia still.

Foi diretor de fotografia nos curtas “ A Consulta” e “Lua Crescente em Amsterdam” contos de Lygia Fagundes Teles com direção de Roberto H. D’avila. “Lua Crescente em Amsterdam” recebeu os prêmios de melhor filme e melhor fotografia no Festvideo de Porto Alegre.

Há 20 anos vem se dedicando a seu próprio estúdio, atuando em fotografia publicitária, filmes documentários e projetos autorais. É reconhecido internacionalmente pela excelência na fotografia e na direção de filmes de barcos tendo atendido as maiores marcas nacionais e internacionais.

Recentemente tem realizado a fotografia de documentários com o diretor Andre Fratti Costa .

Na área de design desenvolveu o steadycam portátil Samba, inspirado no minimalismo da escola Bauhaus e nas curvas de Oscar Niemeyer.