Martín Macias Trujillo

Martín Macias Trujillo

Artista plástico e caracterizador formado pela Escuela Nacional de las Artes Plásticas (ENAP-UNAM) na cidade do México, começou seus trabalhos em 1990 como caracterizador na emissora de TV mexicana Televisa participando das produções de novelas e programas em geral, recebeu capacitação por parte da emissora de maquiadores mexicanos e estrangeiros e em Los Angeles estudou com TOM BURMAN E KEN DIAZ.

Em 1996 fez efeitos especiais e maquiagem da produção brasileira GUERRA DE CANUDOS, do cineasta Sergio Rezende e a partir daí se passaram 20 anos e mais de 65 filmes nacionais e internacionais.

Foi indicado a importantes prêmios de cinema, entre eles: prêmio GAUDÍ, prêmio GOYA do cinema espanhol e indicado pela academia de cinema Argentina pelo filme EL ARDOR do cineasta argentino PABLO FENDRIK.

No Brasil foi indicado várias vezes pela academia brasileira de cinema e recebeu prêmios em 5 ocasiões : em 2007 pelo filme CASA DE AREIA de Andrucha Waddington; Em 2008 por TROPA DE ELITE de José Padilha; Em 2010 por BESOURO de João Daniel Tikhomiroff ; em 2013 por HELENO de José Henrique Fonseca e em 2015 por GETÚLIO de João Jardim .