Kiko Goifman

Kiko Goifman

Diretor brasileiro de grande destaque, já dirigiu os longas-metragens “33″ (vencedor do prêmio de Melhor Roteiro da FIESP/2004), “Atos dos Homens” (Premiado no 3 Continents Film Festival de Nantes, como Melhor Documentário) e “FilmeFobia” (Grande Vencedor do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, 2008).

É também de sua direção os média-metragens “Morte Densa” (Selecionado para o Locarno Internacional Film Festival e Brooklyn Festival) e “Handerson e as Horas” (Selecionado para o Locarno Internacional Film Festival e para o 29º Festival des 3 Continents – Nantes).

Dentre seus curtas-metragens podem ser citados “Território Vermelho” (Prêmio TV Cultura de Curta-Metragem, 2004) e “Tereza” (Selecionado para o Festival Internacional Del Nuevo Cine Latino-Americano – Havana), “Aurora” (veiculado pela TV CULTURA), “Olhos Pasmados”, entre outros.

Além disso, Kiko Goifman dirigiu os 52 episódios da Série “Hiperreal”, veiculada pelo SESCTV.

Kiko já recebeu retrospectivas em Festivais em diversos países, como o Festival Latino Americano de Toulouse 2005 (França), Tampere’s Festival (Finlândia/2006) e Festival Luso Brasileiro de Santa Maria da Feira 2005 (Portugal).

*Foto: Cia da Foto