Alessandra Haro

Alessandra Haro

Mestre em Fotografia Artística pela Universidad Europea de Madrid, pós-graduada em Antropologia Visual pela Universidade Candido Mendes e graduada em Publicidade pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Trabalha na área audiovisual e com fotografia desde 1996. Participou em mais de 30 filmes (longas, curtas e documentários) como diretora de produção, assistente de direção, fotógrafa still etc. Dentre eles destacam-se o longa “Estômago” (2007) e o curta “Aldeia” (2000). Também foi diretora do programa de televisão “SINAPSE”, exibido pela TV Educativa do Paraná e diretora audiovisual na produtora IESDE Brasil S.A.

Em Madri, foi assistente dos artistas espanhóis Cristina Lucas e Fernando Sanchez Castillo, trabalhou como assistente de produção e fotografa still no primeiro curta-metragem em 3D com personagens reais da Espanha “Enjoy” e como produtora do videoarte “Episódios Nacionais. Tática”. Já no “XIII PhotoEspaña – Festival Internacional de Fotografía y Artes Visuales – 2010”, produziu e coordenou a montagem de exposições de vídeo e fotografia.

Em Zurique, Suíça, registrou espetáculos de teatro e dança em um dos mais importantes festivais de artes cênicas da Suiça, o “Zürcher Theater Espektakel”. Como autora, realizou diversas exposições individuais e coletivas.

*Professora FILMWORKS – SP.