Cristiano Burlan estreia filme no Festival de Cinema Latino-americano e concorre no Festival de Brasília

fome_cristiano burlanCristiano Burlan, professor da Academia Internacional de Cinema (AIC) estreia o longa-documentário “Sermão dos Peixes” no 10º Festival de Cinema Latino-americano de São Paulo, no próximo dia 30 de julho, no CineSesc, às 21h30.

Além da estreia, Burlan recebeu outra boa notícia essa semana. Na última segunda (27), a organização do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro anunciou os finalistas da sua 48ª edição e “Fome”, o novo filme de Burlan, foi selecionado para a competitiva de Melhor Longa.

Sermão dos Peixes

sermãodospeixes2Ambientado em Laguna, Santa Catarina, “Sermão dos Peixes” retrata uma singular sociedade constituída de botos e homens, mostrando a pesca cooperativa entre os botos da espécie Tursiops Truncatus e os pescadores de tainha. O filme resgata imagens da infância de Burlan, que passou muitos verões em Laguna, cidade em que seu pai nasceu.

Este é o décimo quinto filme de Burlan, que já dirigiu sete documentários e foi vencedor do maior festival de documentários da América Latina, o É Tudo Verdade, com o documentário “Mataram Meu Irmão”.

Para Cristiano, o documentário é um resgate de seu passado, que o fez reviver momentos importantes e reencontrar parentes, já que alguns dos pescadores que aparecem no longa, são seus primos de segundo grau.

Ficha técnica

Documentário Colorido/Preto e Branco
80 min.

Direção: Cristiano Burlan
Roteiro: Cristiano Burlan e André Garros
Fotografia: Rafael Nobre
Produtora: Bela Filmes
Produção: Natália Reis, Henrique Zanoni e Cristiano Burlan
Produção Executiva: Simone Paz e Natália Reis
Montagem: André Garros, Cristiano Burlan e Marcelo Paes Nunes
Som Direto: Cláudio Gonçalves de Oliveira

Serviço

Festival de Cinema Latino-americano de São Paulo
Data e horário: 30 de julho de 2015, às 21h30.
Local: CineSesc – Rua Augusta, 2075. Cerqueira César – São Paulo – SP