Produzindo a próxima novela das Sete

Sheury Neves, que em 2011 veio do Maranhão para cursar o Intensivo de Férias da AIC, assume a coordenação de produção local da próxima novela das 7 da Rede Globo, que será rodada no Piauí: “Começo esse trabalho no dia 05 de janeiro e esse será um dos maiores desafios que eu já enfrentei, mas sei que será maravilhoso”, diz Sheury, que já vinha atuando como produtora no Nordeste há seis anos com alguns trabalhos agências de publicidade e para a revista Playboy. Aos 28 anos, esta é certamente uma oportunidade profissonal que pode render muitas novas experiências no futuro.

Ela não é a única que veio de longe para fazer o Intensivo de Férias, que recebe alunos de todo o país, muitos do Nordeste. Segundo a coordenadora Ana Paul, “os alunos vêm à procura de formação mais especializada; na volta, o currículo deles é bastante valorizado”. Sheury conhece alguns ex-alunos da AIC atuando no Nordeste, como Caio Viana, de Recife, que trabalha com captação e edição de videos, e Pablícia Duarte, que hoje trabalha como produtora em uma emissora de TV em São Luís.

Ela diz que se inscreveu no Intensivo de Férias porque queria conhecer melhor o cinema, a sua paixão, e ver como poderia adaptar esse conhecimento na sua profissão: “Foi uma experiência maravilhosa. As discussões dentro de sala de aula, o clima da AIC é uma delícia tudo respira cinema, e é o que procuramos quando nos inscrevemos no curso”.

E como o programa todo acontece em um mês, “fica um gosto quero mais”. Diz que pretente voltar à AIC no futuro para estudar Direção, e que entre seus muitos planos estão alguns projetos de documentário. “O curso abriu meus horizontes para outras áreas no cinema, hoje já começo a esboçar meus roteiros e pretendo futuramente dirigir meus filmes. O mais importante foi entender que todas as áreas do cinema são importantes, e através da ligação delas é que se constrói um bom filme.”

 

*Sheury Neves com o diretor Alain Faraggi e o eletricista Manoel em set de campanha do Governo do Estado no Maranhão.