Palestra de Thaís Fujinaga abre a Semana de Orientação

O primeiro dia de palestras da Semana de Orientação 2013será com a premiada diretora e roteirista Thaís Fujinaga, sobre “O conhecimento acadêmico no mercado de trabalho cinematográfico”. Formada em Audiovisual pela Universidade de São Paulo. Seus roteiros de curta-metragem foram contemplados em edições do Programa de Coprodução da Secretaria de Cultura de São Paulo e do Edital de Seleção realizado pelo Ministério da Cultura. Seu último curta finalizado, “L”, participou de dezenas de festivais de prestígio no mundo todo e ganhou mais de 50 prêmios e menções especiais, como no 62º Festival de Berlim, 44º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, 22º Festival Internacional de Curtas de São Paulo, 26º Festival de Cine de Mar del Plata, 33º Festival de Havana, 15º Mostra de Cinema de Tiradentes, 16º Cine-PE, entre outros. É professora de roteiro da Academia Internacional de Cinema.

Além da palestra, quatro curtas serão exibidos a partir das 17h: “Professor Godoy”, “Ontem”, “Momento de Transição” e “L”.

“L”, o curta de Thaís, conta a história de Teté, uma garotinha de 11 anos que odeia seus pés e há algum tempo e desenvolveu o hábito torturante de usar sapatos muito menores que o tamanho que calça. Quando conhece Héctor, um simpático descendente de chineses, ela passa a ver seu complexo sob um novo ângulo. Com sua postura mais leve diante da vida e da própria aparência, ele ajuda Teté a superar seu sentimento de desajuste.

•             Segunda, 4/02 

17h – Exibição dos filmes “Professor Godoy”, “Ontem”, “Momento de Transição”, “Variações sobre um mesmo tema” e “O Traveco“, alguns dos premiados no Filmworks Film Festival
18h – Exibição do filme “L”, de Thaís Fujinaga
19h30 – Palestra com Thaís Fujinaga
Tema: “O conhecimento acadêmico no mercado de trabalho cinematográfico”.

 

Trailer de “L”