O premiado documentarista Jon Alpert, na AIC, dia 25/04

Foto Divulgação Downtown Community  Television Center

Foto Divulgação Downtown Community Television Center

No próximo dia 25, às 17h, o premiado documentarista e jornalista Jon Alpert estará na Academia Internacional de Cinema (AIC), em São Paulo, para aula aberta e gratuita sobre “Os Ingredientes Secretos do Cinema”. Para participar basta preencher o formulário de inscrição.

Jornalista independente, com mais de 40 anos de experiência, recebeu três Primetime Emmy Awards, 11 prêmios News & Documentary Emmy Awards e sete prêmios National Emmy, Apert, também foi indicado ao Oscar na categoria de curta-documentário em 2010 e 2013, com os documentários “China Disaster Unnatural” e “Redenção”, respectivamente.

Pioneiro da videorreportagem e dono de um estilo próprio, Alpert é responsável por algumas das coberturas exclusivas mais importantes dos Estados Unidos, entre elas, a primeira noite de resgate após o ataque ao Word Trade Center em 11 de setembro de 2001. Entre seus trabalhos mais importantes estão documentários para o canal PBS (rede pública dos EUA), colaborações para a rede de TV NBC, HBO e inúmeros trabalhos. Foi o primeiro repórter de uma equipe americana a entrar no Camboja depois da Guerra do Vietnã, primeiro repórter de TV a entrar no Afeganistão de Mujahadin. Foi o único não-cubano a ter acesso e fazer entrevista com Fidel Castro quando o político foi às Nações Unidas. Da União Soviética trouxe as primeiras reportagens da Perestroika e Glasnost. Estava na China durante o massacre na Praça da Paz Celestial, e de 1993 a 2002 Alpert foi o único repórter a entrevistar Saddam Hussein.

Serviço:

Jon Alpert na AIC São Paulo
Dia 25/04/2015 às 17h
Rua Dr. Gabriel dos Santos, 142.

* Sujeito à lotação.