Ex-alunos da AIC integram elenco e equipe de “O Filme dos Espíritos”

“O Filme dos Espíritos”, que estreou 07 de outubro em circuito nacional (e levou 75 mil pessoas aos cinemas no primeiro fim de semana, tornando-se a produção brasileira mais assistida) conta com a participação de duas ex-alunas da AIC: Alethea Miranda integra o elenco (no papel do novo amor do protagonista, o psiquiatra Bruno Alves), Sabrina Franzoi foi produtora do filme e Eduardo Dubal, produtor executivo.

Alethea Miranda é formada em Direção Cinematográfica na AIC, onde realizou sete curtas metragens, dois deles premiados como melhor filme na AIC. Atriz com vinte anos de carreira, recebeu o prêmio de Melhor Atriz pelo curta “Ruido” e Melhor Atriz Coadjuvante no Festival Mundo Maior de Cinema pelo curta “Além da Janela”, em 2010. Participou de 19 filmes, entre longas e curtas-metragens, 4 novelas e 5 peças teatrais. Dentre eles, “Capitães da Areia” (série da Band de Walter Lima Jr. e Roberto Bomtempo), “Riacho Doce” (minissérie da TV Globo de Luiz Fernando Carvalho) e “Kickboxer III” (longa-metragem Internacional de Rick King). Atualmente, dirige a série para televisão “Scotch Wednesdays”, que se encontra em negociação com uma emissora de canal fechado.

Sabrina Franzoi fez o curso Cinema 16MM/ Super 16MM na AIC. Atua na área de produção há cinco anos. Seus trabalhos incluem produção dos documentários “O Aborto dos Outros”, selecionado para o festival É Tudo Verdade, com direção de Carla Gallo, “Olhos de Cão”, de Paulo Sacramento, e, para a TV Cultura, “Daan Daan Cultura Pop Japonesa”, Bairros “Santana” e “Hanseníase”, ambos do diretor Ugo Giorgetti. Participou da equipe de casting de “Linha de Passe”, de Walter Salles. Produtora executiva e diretora do longa “Peça, por favor” produzido pela Michel Dubret Filmes. Atualmente está finalizando o documentário “Antes do Fim do Mundo”, de que é diretora.

Eduardo Dubal, ex-aluno do Filmworks, formado em direito e especialista em mídias digitais, trabalha com com cinema há 21 anos e hoje é um dos diretores da Mundo Maior Filmes.

Nascido no Projeto Mundo Maior de Cinema que, em 2009, recebeu cerca de 100 roteiros de jovens diretores e roteiristas, de diferentes regiões do país, “O Filme dos Espíritos” foi produzido em cima de oito dos roteiros selecionados.

Baseado na famosa obra de Alan Kardec, “O Livro dos Espíritos”, a produção conta a história de Bruno Alves, que, por volta dos 40 anos, perde a mulher e o emprego e, em meio à tristeza, começa a pensar em suicídio. Abalado, Bruno se depara com o “O Livro dos Espíritos”, obra basilar da doutrina espírita e, começa uma jornada em busca de sua felicidade a partir da compreensão dos mistérios da vida espiritual.

Confira o trailer do filme e não deixe de prestigiar no cinema.