O curta “A loira do banheiro” concorre no Rode Reel

a loira do banheiro

Isabela Costa maquiando a atriz Daniele Finotelli, dando vida a a Loira do Banheiro.

Dois garotos discutem sobre qual o jeito certo de invocar “A Loira do Banheiro”. A antiga lenda urbana brasileira, que diz que uma loira aparece quando alguém bate à porta do banheiro da escola, é o enredo do curta-metragem que concorre no Festival My Rode Reel  e conta com a participação da aluna Isabela Costa, que cursa o FILMWORKS na Academia Internacional de Cinema do Rio de Janeiro e é a responsável por dar vida a fantasmagórica personagem da loira.

O filme, feito especialmente para o concurso, conta com a direção de Dante Vescio e Rodrigo Gasparini, os mesmos diretores de “O Diabo Mora Aqui”, produção (também de terror) de apenas 200 mil reais que fez sucesso na última Mostra de Cinema de Tiradentes e traz a assinatura da diretora de arte e professora Monica Palazzo.

a loira do banheiroResponsável pela assistência de produção e maquiagem, Isabela conta um pouco do que fez no filme: “meu trabalho foi tirar a Loira do Banheiro do papel. Pintei o cabelo da atriz (Daniele Finotelli) de loiro, fiz as próteses dos dentes e toda a maquiagem. Também ajudei na produção de set na diária que eu não maquiei. O trabalho todo demorou um mês para ficar pronto, entre a ideia inicial e o corte final do curta, que foi gravado em dois dias e finalizado em três semanas”.

Ao todo são 19 filmes brasileiros concorrendo entre os 1210 filmes que participam dessa edição do festival.

O curta já conta com mais de 105 mil visualizações e está na página do festival, esperando votos (para votar clique aqui). O filme concorre a cinco prêmios principais e vários prêmios técnicos menores, como melhor som, melhor trilha sonora, direção de arte etc. O resultado técnico sai dia 29/6, o de gênero no dia 30 e os prêmios principais serão anunciados no dia 01 de julho. Estamos torcendo!

*Fotos Divulgação