Monica Palazzo assina novos projetos de arte

A Diretora de Arte Monica Palazzo, professora dos cursos de Direção de Arte e Direção de Arte Avançado da AIC, começou 2012 com dois longas e um curta, duas exposições e o projeto de um filme de animação.

Entre seus projetos recentes está a direção de arte dos longas “Cores”, de Francisco Garcia (produção Kinoosfera Filmes), e “Ao Relento”, de Julia Zakia (produção Superfilmes), ambos em fase de pós-produção. Também assina direção de arte do curta “Natureza Morta”, dirigido por Bruno Jorge, rodado em 35mm, que acaba de ficar pronto: assista ao trailer.

Cinco unidades do laboratório Fleury, em São Paulo, exibem em seus ambientes os desenhos, objetos e cores encantatórias dos projetos criados pela produtora Filmes de Abril, de Monica Palazzo: a exposição “Corpo Cultural”, na unidade do Itaim, e a exposição “Colorir a Vida”, em outras 4 unidades.

No momento, ela está fazendo a Direção de Arte do longa de animação “Uma Noite na Biblioteca”, com direção de Diego M. Doimo (Rocambole Produções).

Há vários anos Monica Palazzo desenvolve cursos de Direção de Arte na AIC, trazendo sua visão e experiência, imprimindo sua marca por aqui. A cada edição, ela expõe o trabalho dos alunos no Blog do Curso. A próxima turma de Direção de Arte começa no dia 03 de março (Sábados, das 13h às 18h30), e o curso de Direção de Arte Avançada, no dia 24 de março (Sábados, das 9h às 17h)

 

*Making of do filme “Cores”, de Francisco Garcia. Foto de Lorean Linchen. Direção de Arte de Monica Palazzo.