MENU DE POESIA

Na próxima sexta-feira (23), às 20h, a Academia Internacional de Cinema receberá escritores para um evento totalmente voltado para a poesia, o Menu de Poesia. Frederico Barbosa, que será o poeta homenageado da noite, estará presente no evento.

O recital, organizado por Maria Alice Vasconcelos, será dedicado à obra poética de Frederico Barbosa. O evento contará com uma breve palestra de Susanna Busato, com a participação musical de Tobias Luz (voz e violão) e com a leitura dos poemas de Frederico por Charles Gentil, Claudio Daniel, Claudio Willer, Emerson M. Martins, Fabiano Fernandes Garcez, Fernanda de Almeida Prado, Francesca Cricelli, Marcelo Tápia, Edson Cruz, Rubens Jardim, Tatiana Fraga, Vanderley Mendonça e Vivian Schlesinger.

Frederico Barbosa

Nascido no Recife, em 1961, Frederico é poeta, crítico literário e professor de literatura.Foi, durante alguns anos, crítico literário dosfrederico_barbosa jornais Jornal da Tarde e Folha de S. Paulo. Publicou poemas em diversas revistas por todo o Brasil. Também foi consultor e redator do volume Help! – Literatura, publicado pelo jornal O Estado de S. Paulo. Atualmente é diretor da Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura e Sócio-Diretor da FB – Laboratório de Cultura.

 SERVIÇO:

Dia 23 de agosto de 2013, às 20h.
Na Academia Internacional de Cinema
Rua Dr. Gabriel dos Santos, 142.
Entrada franca

*Foto: http://fredericobarbosa.wordpress.com/