Palestra gratuita de Matias Mariani

O produtor e diretor Matias Mariani estará na AIC no próximo dia 04, às 19h30, para palestra aberta e gratuita do Curso de Produção Executiva da AIC.

Produtor de premiados filmes como “O Cheiro do Ralo“, que fez parte da seleção oficial de Sundance em 2007, o documentário “Fabricando Tom Zé“, vencedor do Prêmio de Melhor Documentário eleito pelo júri na 30ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, também coproduziu o longa de ficção “A Montanha”. Mariani é formado em Cinema e Televisão de Produção pela New York University, é sócio fundador da Primo Filmes, junto com a prima – Joana Mariani e, além da sua carreira como produtor executivo, também dirigiu, junto com Maíra Bühler, o filme “Ela Sonhou Que Eu Morri”, que ganhou o DOCTV.

Além da palestra com Matias, o curso de Produção Executiva ainda contará com outros convidados especiais, entre eles já confirmaram presença a produtora executiva da Bossa Nova Films, Paula Cosenza, que estará na AIC no dia 02 de abril e, o produtor Tiago Mello, no dia 18 de junho.

Paula produziu “Violeta Foi Para o Céu”, dirigido por Andrés Wood e ganhador do prêmio do Júri Dramático do Festival de Sundance em 2012, além de séries e documentários para parceiros como BBC, SBS Austrália, Channel 4, Canal Futura, GNT, Record, entre outros. Tiago foi o responsável por algumas das principais produções para TV da Mixer nos últimos anos, como “Julie e os Fantasmas”, indicada ao Emmy, “Escola pra Cachorro” e “Sítio do Picapau Amarelo” e acaba de fundar a Boutique Filmes.

O Curso de Produção Executiva para Cinema e TV da AIC tem como objetivo capacitar profissionais que tenham interesse em atuar na área de Produção Executiva de todos os gêneros e formatos, além de colocar em prática a função executiva dentro da arte como elemento motor do processo de realização e criação. O cronograma do curso (módulos) segue as mesmas etapas da produção de um filme, facilitando assim o entendimento prático de desenvolvimento de um projeto. As etapas são: pré-produção, produção, pós-produção, prestação de contas e mercado.

*Fotos divulgação do produtor Matias Mariani e de cenas do filme “O Cheiro do Ralo”