Mataram Meu Irmão estreia dia 22 no CineSesc

O grande vencedor da última edição do Festival É Tudo Verdade, o documentário “Mataram meu irmão”, do professor Cristiano Burlan, estreia com exclusividade nessa sexta-feira (22), às 17h, no CineSesc.

No filme, Cristiano reconstitui os detalhes da morte do irmão, Rafael Burlan da Silva, que foi assassinado com sete tiros há 12 anos no bairro do Capão Redondo, periferia da capital paulista.

Explorando as razões do envolvimento do irmão com drogas e roubo de carros, o diretor expõe partes de sua própria história familiar, ouvindo parentes e amigos, cujos depoimentos trazem à tona os destinos de diversos personagens, mapeando o histórico de dolorosas feridas emocionais. “Não escrevo roteiros para documentário, mas tomei algumas decisões prévias: que não fosse um documentário ‘chapa branca’ e que editaria o mínimo possível as entrevistas”, conta o diretor e professor da Academia Internacional de Cinema.

O filme percorreu diversos festivais importantes, entre eles o 18º É Tudo Verdade, Festival Internacional del Nuevo Cine Latinoamericano de La Habana, Festival do Rio 2013, Festival Olhar de Cinema em Curitiba, Festival Cinesul, Cachoeira Doc – Bahia, BRAFFTV – Brazilian Film & TV Festival of Toronto, Fic –Puebla – Festival Internacional de Cine no México.

No 18º É Tudo Verdade ganhou prêmio de Melhor documentário brasileiro de longa ou média-metragem e Melhor documentário – Prêmio da Crítica.

SERVIÇO:

De 22 de novembro a 05 de dezembro, às 14h30
CineSesc – Rua Augusta, 2075. 

Assista ao trailer do filme:

Confira outras notícias sobre o filme: