Lúcio Kodato e a escolha adequada da câmera

No penúltimo dia da Semana de Cinema e Mercado o fotógrafo Lúcio Kodato compartilhou um pouco de suas experiências e deu valiosas dicas para a escolha adequada da câmera para determinado projeto audiovisual. Há mais de quarenta anos no mercado, Kodato vem acumulando experiências em diversos formatos e técnicas de filmagem e pôde traçar um panorama a respeito das especificidades do trabalho de direção de fotografia nos diversos casos.

A respeito das mudanças ocasionadas pelo surgimento das câmeras digitais, Kodato frisou que, apesar de cada vez mais rara, não se pode esquecer da película: “A película está morrendo, mas ainda existe, e por isso é importante saber manipulá-la”. Mas a digitalizaçãoo dos processos aumentou as opções e por isso hoje  a escolha da câmera vai depender da finalidade, do meio em que o audiovisual será divulgado, do orçamento do projeto.

Lúcio Kodato é professor de Direção de Fotografia Avançado da AIC, curso de aprofundamento destinado a quem já tem conhecimentos prévios na área. A próxima turma se inicia dia 18 de agosto e as matrículas estão abertas. Mais informações na página do curso e na secretaria da Academia.