Leonardo Medeiros, na AIC, no próximo dia 06

Leonardo Medeiros é um dos atores de cinema mais importantes da atualidade. Paulista, ele estudou teatro na Universidade de São Paulo e na Associação de Teatro Britânica, em Londres. Já interpretou mais de 18 papéis e hoje está na novela das 6 “A Vida da Gente”.

 Estreou no cinema em “Lavoura Arcaica” (2001), de Luiz Fernando Carvalho, filme pelo qual ganhou o prêmio de melhor ator coadjuvante no Festival de Brasília. Em 2004 fez “Cabra Cega” de Toni Venturi e ganhou, no mesmo festival, o prêmio de melhor ator. Em 2005 atuou em “O Veneno da Madrugada” de Ruy Guerra, em 2006 fez o “Cheiro do Ralo” de Heitor Dhalia, e em 2007 “Não Por Acaso” de Philippe Barcinski, com o qual ganhou o prêmio de melhor ator no Cine Pernambuco.

Leonardo é um dos palestrantes convidados da Semana de Orientação, evento tradicional da AIC que abre o ano letivo do curso FILMWORKS. Sua palestra abrirá o evento (06/02) e o tema, escolhido para discussão, é a “formação profissional do ator no Brasil, a atuação no cinema e na TV e as perspectivas de mercado”. Antes da palestra, será exibido o filme “Cabra Cega”.

Programação:

17h00 – Exibição do filme “Cabra Cega”

19h00 – Abertura da Semana de Orientação com os diretores Flavia Rocha e Steven Richter

19h30 – Palestra com Leonardo Medeiros

 

*Foto: Abuzza Filmes