“Leidi” recebe Palma de Ouro em Cannes

O ex-aluno – dos cursos de Roteiro e Assistência de Direção da Academia Internacional de Cinema (AIC) – Ricardo Saraiva saiu vitorioso da cerimônia de premiação do 67.º Festival

Ricardo, ex-aluno da AIC e editor do filme "Leidi", que acaba de ganhar Palma de Ouro em Cannes.

Ricardo, ex-aluno da AIC e editor do filme “Leidi”, que acaba de ganhar Palma de Ouro em Cannes.

de Cannes, que aconteceu no último sábado (24). O filme “Leidi” – do diretor colombiano Simon Mesa-Soto foi editado por Ricardo e recebeu o prêmio Palma de Ouro de curta-metragem.

“Estar lá foi muito bacana. Poder acompanhar de perto como funciona o festival e participar da festa de premiação foi incrível.  O nível dos curtas em competição estava muito alto e ver ‘Leidi’ se destacar foi uma alegria enorme. Toda a experiência de estar no meio dos maiores cineastas da atualidade como Nuri Bilge Ceylan e Andrey Zvyagintsev foi realmente fantástica e inspiradora para dar sequência aos próximos projetos”, conta Ricardo.

Ao todo a mostra recebeu mais de 3450 curtas, de 128 países e o júri contava com a direção do famoso e polêmico cineasta iraniano Abbas Kiarostami. O curta conta a história de Leidi, uma jovem despreocupada com filho pra criar que mora na periferia de Medelín, na Colômbia. Para saber mais sobre o filme e o trabalho de Ricardo, o editor e montador do filme, clique aqui.

Assista a conferência com o diretor Simon Mesa-Soto: