Laura Barile, aluna AIC, vencedora no Cine Festival Inconfidentes

O documentário “E Aquele Projeto Ainda Estará no Ar”, da aluna Laura Barile do Filmworks 4, ganhou o prêmio de juri popular no Cine Festival Inconfidentes 2011.

O documentário apresenta uma reflexão sobre a possibilidade de qualidade na tv brasileira, a partir da atuação de duas produtoras da década de 1980, a TVDO e a Olhar Eletrônico. Laura diz que fez o documentário pensando na relação que os jovens produtores tem com a televisão, e o alcance e a qualidade desse meio.

O Festival, que está em sua segunda edição, é uma ação cultural da Universidade Federal de Ouro Preto, idealizada pelo Professor Adriano Medeiros da Rocha com a intenção de expandir o diálogo entre realizadores de filmes brasileiros de curta e média-metragem.

Laura ficou sabendo do prêmio depois que voltou do festival, pois teve que vir embora antes do dia da premiação, mas confessa: “fiquei contente à beça. Além disso, foi interessante porque é um festival organizado pela UFOP, e o meu documentário tem um quê de discussão de jornalismo, e de produção audiovisual que acabou se relacionando muito bem com a proposta e com o público do festival”.