Kátia Coelho indicada ao ACIE de Cinema

A professora de Fotografia Kátia Coelho foi indicada ao Prêmio A.C.I.E. de Cinema 2012, na categoria de Melhor Fotografia, pelo filme “Corpos Celestes”.

O longa-metragem, dirigido por Fernando Severo e Marcos Jorge, conta a história de Francisco (Dalton Vigh), um astrônomo marcado por um fato em seu passado. Entre a insignificância do homem e a imensidão do Cosmos, o protagonista terá de aprender a lidar com um surpreendente mistério: seus sentimentos para com Diana (Carolina Holanda), uma moça bem à vontade com seu lugar no Universo.

O prêmio é conferido pela ACIE – Associação dos Correspondentes de Imprensa Estrangeira no Rio de Janeiro, que representa 130 correspondentes de 30 países. A premiação, que já esta na sua 9ª edição, procura aumentar a visibilidade do cinema brasileiro no exterior, e ao mesmo tempo aproximar os jornalistas estrangeiros da indústria cinematográfica.

A cerimônia de entrega dos prêmios será realizada no Centro Cultural Banco do Brasil no Rio de Janeiro, no dia 07 de maio, às 20h.

Crédito fotos de cena e making of: Felipe Hermini, David Barkan e Mariane Goldberg