“Jetlag” e “Ausência” no 17º FBCU

Dois alunos da AIC estão entre os selecionados do 17º Festival Brasileiro de Cinema Universitário (FBCU). “Ausência”, de Jardel Tambani, e “Jetlag”, de Tatiana Natsu, ambos alunos do FILMWORKS, estão na lista dos filmes selecionados para a mostra competitiva.

Segundo a organização do evento, neste ano foram inscritos 262 curtas, dos mais diversos formatos, e apenas 32 foram selecionados para a mostra competitiva.

Tatiana Natsu participará também 10º FICI com o filme infantil “Tutti-Frutti”. Sobre a importância dos festivais para a carreira, Tatiana declara:  ”É fundamental poder exibir os filmes, dialogar com as pessoas, trocar experiências com outros realizadores. E os festivais, principalmente no caso dos filmes em curta-metragem, são a melhor oportunidade para isso. A gente aprende bastante nessa fase também, ouvindo opiniões, revisitando um filme que muitas vezes foi feito tempos atrás, olhando para ele desse outro lugar. E, claro, para quem, como eu, está começando, a participação em festivais é importante também para que as pessoas conheçam o seu trabalho; acho que novos projetos surgem de novos diálogos, sempre, seja com alguma obra, artista, inquietação ou ideia, mas principalmente com outras pessoas”.

Desde 1995, o FBCU vem divulgando a produção audiovisual de acadêmicos de todo o Brasil. A edição deste ano vai acontecer no Centro Cultural dos Correios, no Rio de Janeiro, entre os dias 13 e 19 de agosto. Em breve, a programação será divulgada no site do evento.

 

*Foto: “Jetlag”, de Tatiana Natsu