Inês Efron na AIC

No próximo dia 02 (segunda) a atriz argentina Inês Efron abre a Semana de Orientação no Rio de Janeiro e inaugura a unidade carioca da Academia Internacional de Cinema (AIC). No dia 03 (terça) a atriz fala com o público de São Paulo. Pela primeira vez, o evento que traz cineastas nacionais e internacionais para um ciclo de palestras gratuito e aberto ao público, ocorre nas duas unidades da escola, em São Paulo e no Rio.

Inês Efron começou a estudar teatro aos 14 anos e se aperfeiçoou na escola de Nora Moseinco. Aos 19 anos estreou nos palcos na peça “Poses de Dormir”, de Lola Arias e logo depois começou a atuar no cinema. Fez “XXY” e “Ninho Vazio” de Lucia Puenzo, “Amorosa Soledad” de Martin Carranza e Victoria Galardi, “Glue” de Alexis Dos Santos, “Medianeras” de Gustavo Taretto, “A Mulher Sem Cabeça” de Lucrecia Martel, “Dias de Vinilo” de “Gabriel Nesci”, “Voley” de Martin Piroyansky, entre outros.

A atriz promete trazer um pouco da sua experiência e das vivências que teve com os diretores e atores com quem trabalhou. “Muitas vezes é difícil se afirmar como ator, já que quem julga e determina sobre sua atuação são os outros. Eu pretendo falar sobre minha relação com a atuação, o apoderamento da profissão e sobre o método em que me formei. Quero compartilhar também um pouco sobre as minhas experiências nos filmes e a relação com os diretores desde o roteiro até as filmagens”, conta Inês.