Resultado do FIRST SHOT no dia 20

Em sua quinta edição, o First Shot, criado e produzido pela Academia Internacional de Cinema, encerrou suas inscrições no último dia 06. O Festival visa captar e selecionar curtas produzidos por pessoas de qualquer lugar do Brasil. Foram aceitas obras em qualquer formato, com duração máxima de 15 minutos e temática livre. 

As inscrições aconteceram no período de 20 de Outubro a 06 de Janeiro de 2012, através do envio da obra audiovisual para a Fun Page no FaceBook http://www.facebook.com/festivalfirstshot e do preenchimento da ficha de inscrição, disponível na página do festival, no portal da AIC: http://www.aicinema.com.br/firstshot.

O grande objetivo do festival é identificar potenciais profissionais do cinema e incentivar seu desenvolvimento técnico, premiando o primeiro ganhador com uma bolsa de estudos do FILMWORKS, o Curso Técnico em Direção Cinematográfica da AIC.

A novidade dessa edição é que além do filme escolhido pelo Juri Oficial, existe uma segunda categoria, a do Juri Popular, onde os filmes inscritos são julgados diretamente através do FACEBOOK. O vídeo que obtiver o maior número de “LIKES” ganhará uma bolsa de estudos integral para o Intensivo de Férias – Cinema Digital. Os votos da categoria popular ainda estão valendo até as 12h do dia 20.  Continue votando: www.facebook.com/festivalfirstshot.

Na última edição, 60 filmes foram inscritos, de várias partes do país. O curta “Sobre minhas pernas, de Lincoln Péricles, foi o grande vencedor. Em segundo lugar ficou o Através dos Bosques”, de Otávio Mendes, e em terceiro o curta “Tormento, de Gustavo de Oliveira. Os três foram premiados com bolsas integrais, respectivamente, para Filmworks, Intensivo de Férias e uma Oficina.

Agora é só aguardar o resultado, que será anunciado no dia 20 de janeiro. Boa Sorte a todos os participantes!